28 novembro 2015 às 21h30

Marinha Grande. Sede de Sampaio da Nóvoa vandalizada

Local será inaugurado este domingo com a presença do candidato. Como é crime público, PSP informou a CNE para inquérito.

Miguel Marujo

A sede da candidatura Sampaio da Nóvoa A Presidente (SNAP) na Marinha Grande, que o candidato inaugura este domingo, foi vandalizada durante a madrugada de sábado, constataram responsáveis da candidatura quando ali chegaram de manhã.

A mandatária concelhia da SNAP, Isabel Rocha, explicou ao DN que o espaço estava a ser preparado para a inauguração deste domingo e ainda tinha poucas coisas no seu interior. Na montra (trata-se de um espaço comercial) foram colocados na quinta-feira à tarde dois cartazes de Sampaio da Nóvoa, que foram o objeto da fúria de quem partiu o vidro (eventualmente com uma pedra).

A PSP foi chamada ao local durante o dia de sábado, e por se tratar de crime público fará seguir uma participação para a Comissão Nacional de Eleições.

Sampaio da Nóvoa vai estar em campanha durante todo domingo no distrito de Leiria, com atividades previstas nas Caldas da Rainha, seguindo-se Alcobaça, Leiria, Pombal e, por fim, Marinha Grande. Isabel Rocha disse ao DN que se mantém a intenção de inaugurar a sede mesmo com a montra estilhaçada.