País
13 julho 2019 às 11h56

Incêndio em parque de campismo na Costa da Caparica faz um morto e um ferido

De acordo com a GNR, "uma tenda de campismo ardeu e quando as autoridades chegaram ao local encontraram o corpo de um homem carbonizado".

DN/Lusa

Um homem de 73 anos morreu e uma mulher sofreu ferimentos ligeiros na sequência do incêndio que ocorreu na manhã deste sábado no Parque de Campismo Piedense, na Costa da Caparica, concelho de Almada (Setúbal), disseram à agência Lusa fontes da Proteção Civil e da GNR.

Segundo a fonte da GNR, "uma tenda de campismo ardeu e quando as autoridades chegaram ao local encontraram o corpo de um homem carbonizado".

A mulher que sofreu ferimentos ligeiros devido a inalação de fumos foi transportada para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, acrescentando que o corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Nacional de Medicina Legal, em Lisboa.

Além da tenda, arderam também nove alvéolos - cinco ficaram completamente destruídos e quatro parcialmente -, segundo a mesma fonte.

As causas do incêndio são ainda desconhecidas, indicou a fonte da GNR, acrescentando que a investigação do incêndio passou para a alçada da Polícia Judiciária.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal disse à Lusa que o alerta para o incêndio foi dado por volta das 09:20, tendo sido mobilizados para o local operacionais e veículos dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, além da GNR e da PJ.

Estiveram no local, de acordo com o CDOS, 33 operacionais, apoiados por 14 veículos.

Atualizado às 15:59.