16 janeiro 2018 às 14h07

Modelo Lauren Wasser teve de amputar também perna esquerda

Há cinco anos, a modelo correu risco de vida, tendo sofrido um ataque cardíaco e passado vários dias em coma induzido, devido à Síndrome do Choque Tóxico

DN

A modelo Lauren Wasser, que há cinco anos perdeu uma perna devido a uma condição chamada Síndrome do Choque Tóxico, teve de amputar a perna esquerda também, confirmou a norte-americana na rede social Instagram.

A modelo de 29 anos publicou uma imagem no hospital, ao receber a visita de Amy Purdy, uma modelo e atleta paralímpica, também amputada. É a companheira de Wasser, Jennifer Rovero, que tem mantido os fãs informados, explicando que a modelo foi operada há três dias e está em recuperação.

Wasser já tinha dito ao jornal Washington Post que precisava de ser operada, já que sentia "dores excruciantes" todos os dias na perna esquerda.

A modelo sofreu a primeira amputação quando tinha 24 anos, por causa da Síndrome do Choque Tóxico (SCT), que é muito pouco frequente, mas grave e que pode mesmo ser mortal. Wasser correu mesmo risco de vida, tendo sofrido um ataque cardíaco e passado vários dias em coma induzido. Perdeu a perna direita devido a complicações da síndrome e alguns dedos do pé esquerdo.

A doença é causada por toxinas produzidas pela bactéria Straphylococcus aureus e uma parte significativa dos casos de SCT, como o dela, está associada ao uso de tampões, sobretudo os superbasorventes, razão pela qual Wasser tem dedicado os últimos anos a alertar para esse risco.

Dias antes da operação, Wasser partilhou uma imagem em que dizia que a vida ia voltar a ser "muito diferente", mas que estava preparada para este novo capítulo.